Os organizadores do primeiro Festival Nacional do Salame comemoram os resultados e já começam a pensar na próxima edição. Durante esse final de semana mais de 2 mil pessoas passaram pelo salão paroquial de Marau, onde a festa foi realizada. O festival já está confirmado para o próximo ano, porém ainda sem data definida.
Em 2011 o Festival Nacional do Salame deverá acontecer em junho. De acordo com o coordenador do evento, Zigomar Zanin, está em estudo a possibilidade de ampliação do número de expositores. "Todos os expositores já deixaram reservado o espaço para 2011 e esse é o maior orgulho, as pessoas já acreditam no evento", comemora.
O número de visitantes ficou abaixo da expectativa, mas isso não foi suficiente para tirar o otimismo com relação às próximas edições. "O publico ficou um pouco aquém da expectativa, mas tínhamos de fazer com que as pessoas saíssem satisfeitas. Em termos de ambiente, alimentos e bebidas, o nosso objetivo de marcar o primeiro festival e fazer as pessoas saírem falando bem foi alcançado", avalia Zanin.
Números
O primeiro Festival Nacional do Salame contou com a participação de 25 expositores - e todos já reservaram espaço para o próximo ano. Durante os três dias de evento, as mais de 2 mil pessoas consumiram mais de 600 quilos de salame, 1,5 mil garrafas de vinho, 700 garrafas de água mineral e 300 litros de suco natural. Além disso, foram consumidos mais de 700 quilos entre queijo e outros produtos alimentícios.