IFRS Sertão recebe homenagem

Instituição completou 53 anos e recebeu o título de Utilidade Pública Urbana em sessão solene da Câmara de Vereadores de Sertão

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

IFRS Sertão recebe homenagem
Educação: instituição completou 53 anos e recebeu o título de Utilidade Pública Urbana em sessão solene da Câmara de Vereadores de Sertão
Ao completar 53 anos de criação, o Campus Sertão do IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul), antiga Escola Agrotécnica Federal de Sertão, foi agraciado com o título de Utilidade Pública Municipal. A homenagem foi entregue pela Câmara de Vereadores de Sertão em sessão solene realizada na própria instituição, na noite de segunda-feira (9). Na oportunidade, o diretor médico do Hospital São Vicente de Paulo, Rudah Jorge, que passou sua infância em Engenheiro Luiz Englert, recebeu o título de cidadão sertanense. As homenagens foram propostas pela vereadora Nadir Nardi Dall'Agnol.
A autora da proposta das homenagens ressaltou que o distrito de Engenheiro Luiz Englert tem um papel fundamental na história dos homenageados, por isso a decisão de realizar a sessão no campus. Nadir contou que Rudah Jorge chegou à comunidade aos dois anos de idade e ali passou sua infância. Também apontou para a incorporação da estrutura física da antiga Estação Experimental de Trigo, hoje Embrapa, pelo Campus Sertão, dando início a sua trajetória no ensino profissional e tecnológico em 19 de julho de 1957.
O presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Antunes, lembrou que o campus é referência para o município. O vereador Cláudio Timm Machado destacou o orgulho de prestar uma homenagem a representantes de duas áreas fundamentais ao desenvolvimento, que são a saúde e a educação.
O prefeito Aldemir Sachet falou do extenso currículo de Rudah Jorge sobre o significado do campus para o município. "Quando se fala em Sertão, em primeiro lugar é lembrada a instituição. O campus é uma referência muito positiva para nós", observou.
Para a diretora do campus, Viviane Silva Ramos, a homenagem aconteceu em um momento privilegiado, jamais antes presenciado na história da Instituição. "Como professora de matemática, digo que foi uma mudança de 180 graus, com o aumento de alunos, servidores, cursos e vagas oferecidas", finalizou.
Os homenageados receberam da vereadora Nadir Nardi Dall'Agnol placas comemorativas dos títulos entregues. Antes do término da sessão, a diretora Viviane Silva Ramos prestou uma homenagem aos servidores que se aposentaram em seu mandato.
Ao completar 53 anos de criação, o Campus Sertão do IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul), antiga Escola Agrotécnica Federal de Sertão, foi agraciado com o título de Utilidade Pública Municipal. A homenagem foi entregue pela Câmara de Vereadores de Sertão em sessão solene realizada na própria instituição, na noite de segunda-feira (9). Na oportunidade, o diretor médico do Hospital São Vicente de Paulo, Rudah Jorge, que passou sua infância em Engenheiro Luiz Englert, recebeu o título de cidadão sertanense. As homenagens foram propostas pela vereadora Nadir Nardi Dall'Agnol.A autora da proposta das homenagens ressaltou que o distrito de Engenheiro Luiz Englert tem um papel fundamental na história dos homenageados, por isso a decisão de realizar a sessão no campus. Nadir contou que Rudah Jorge chegou à comunidade aos dois anos de idade e ali passou sua infância. Também apontou para a incorporação da estrutura física da antiga Estação Experimental de Trigo, hoje Embrapa, pelo Campus Sertão, dando início a sua trajetória no ensino profissional e tecnológico em 19 de julho de 1957.O presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Antunes, lembrou que o campus é referência para o município. O vereador Cláudio Timm Machado destacou o orgulho de prestar uma homenagem a representantes de duas áreas fundamentais ao desenvolvimento, que são a saúde e a educação.O prefeito Aldemir Sachet falou do extenso currículo de Rudah Jorge sobre o significado do campus para o município. "Quando se fala em Sertão, em primeiro lugar é lembrada a instituição. O campus é uma referência muito positiva para nós", observou.Para a diretora do campus, Viviane Silva Ramos, a homenagem aconteceu em um momento privilegiado, jamais antes presenciado na história da Instituição. "Como professora de matemática, digo que foi uma mudança de 180 graus, com o aumento de alunos, servidores, cursos e vagas oferecidas", finalizou.Os homenageados receberam da vereadora Nadir Nardi Dall'Agnol placas comemorativas dos títulos entregues. Antes do término da sessão, a diretora Viviane Silva Ramos prestou uma homenagem aos servidores que se aposentaram em seu mandato.

Gostou? Compartilhe