Novas lixeiras e paradas de ônibus são instaladas em Marau

Obras integram o programa de urbanização do município. No total serão instalados 10 novos abrigos em oito bairros

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O programa de urbanização do município de Marau passa por uma nova etapa. Nesta semana estão em processo de instalação novas paradas de ônibus e lixeiras em diversos pontos da cidade. O projeto é desenvolvido pelas secretarias de Meio Ambiente, Segurança e Trânsito (SMMAST) e de Cidade.

Os abrigos de ônibus, um total de dez, serão instalados nos bairros Jardim América, Santa Rita, Frei Adelar, Carolo, Alberto Borella, Loteamento Zancanaro, Rigo e Centro. O investimento nas novas paradas chegou a R$ 40 mil, segundo o secretário de Meio Ambiente, Segurança e Trânsito, Fernando Martins, se o planejamento não for alterado pelo clima, todas as paradas serão instaladas até o final da semana que vem.

As novas lixeiras estão instaladas na Avenida Júlio Borella e também junto ao Fórum e ao Ministério Público. As antigas lixeiras da avenida, que apresentarem bom estado de conservação, serão utilizadas nos bairros, próximo a escolas e paradas de ônibus. Em breve, novas ações serão desenvolvidas visando ao embelezamento e à modernização da infraestrutura da cidade. "A SMMAST aguarda apenas a passagem das semanas da Pátria e Farroupilha para iniciar os trabalhos de pinturas e reformas de cordões pela cidade", explica o responsável pelo setor de Trânsito da prefeitura, Adriano Brizolla. Ele explica que no bairro São José Operário foi instalado um abrigo maior, nos moldes do que existe na Praça Dr. Elpídio Fialho. O motivo é a grande circulação de trabalhadores e universitários, usuários do transporte coletivo da cidade.

Gostou? Compartilhe