FDS apóia projetos desenvolvidos pela APAE/Sarandi

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Foram repassados na última semana mais dois projetos aprovados pelo Fundo Diocesano de Solidariedade. O 123º e 124º projetos apoiados pelo FDS visam, respectivamente, adquirir instrumentos para a cozinha da escola e realizar oficinas de artesanato com as mães da APAE de Sarandi.

O Fundo Diocesano de Solidariedade procura apoiar projetos de toda a Diocese em diversas áreas. Marivone Mattei, assistente social da APAE, destaca que “esse retorno é muito importante para a sociedade, isso traz mais credibilidade às ações feitas pela comunidade na coleta da Solidariedade.”

O 123º projeto apoiado pelo Fundo Diocesano de Solidariedade, 6º neste ano, prevê a aquisição de instrumentos para a cozinha da escola especial Bem-Me-Quer – APAE – Sarandi, beneficiando cerca de 80 alunos da instituição.

O investimento vai possibilitar uma melhora na qualidade e na diversificação dos alimentos fornecidos pela instituição aos seus alunos, além de possibilitar a realização de oficinas de culinária aos atendidos e suas famílias.

O 7º projeto apoiado em 2010, e 124º desde o início do FDS, propiciará o desenvolvimento de oficinas de pintura, colagem, decopagem, tricô, crochê e culinária com as mães dos alunos que freqüentam a APAE de Sarandi, beneficiando cerca de 78 pessoas.

Segundo a diretora da escola, Cleusa Maria Debona, as mães levavam seus filhos na escola e permaneciam aguardando no local, sem realizar nenhuma atividade. Percebeu-se então a necessidade dessas oficinas, para integrar essas mulheres.

Cleusa comenta ainda que “nesses grupos percebe-se uma grande partilha e troca de experiências. Isso mexe muito com todas as mulheres e traz muitos benefícios à toda a família.”

 

(Assecom/Cáritas Diocesana)

Gostou? Compartilhe