Literatura: no livro, na cidade, por todos os cantos, o encanto da leitura. Este é o tema da 11ª edição da Feira do Livro de Getúlio Vargas. O evento acontece entre os dias 23 e 24 de setembro e abrange atividades na Biblioteca Pública Municipal Dr. Léo Stumpf e Salão de Atos 18 de Dezembro. Na programação estão previstas contação de histórias, teatro, exibição de filmes de curta-metragem e comercialização de livros.
A abertura oficial acontece no dia 23, às 19 horas, no salão de atos com a realização do 2º Sarau Cultural e Artístico de Getúlio Vargas, dirigido por Lisolete Maria Farias Stawinski e com apresentação do Coral Municipal Canção e Vida. A atividade homenageia o 53º Aniversário da Biblioteca Pública Municipal. A patronesse da 11ª Feira do Livro é a getuliense Odete Borghetti Serafini. Ela é a homenageada do evento por sua colaboração junto à biblioteca.
Exibição de filmes
Na quinta-feira (23) acontece a exibição do curta de animação: "O pequeno príncipe" no Salão de Atos da Prefeitura Municipal, às 13h30 e às 15h30. O filme conta a história do Pequeno Príncipe que vive tranquilo no distante asteroide B-612, quando o pássaro especial chamado Swifty visita seu planeta e lhe mostra como pegar carona na cauda de cometas para poder visitar os mais distantes e desconhecidos lugares do mundo.
Na sexta-feira é a vez do curta: "A invasão do Alegrete", que será exibido no mesmo local, às 9h e às 10h. A trama fala da rivalidade histórica entre os municípios vizinhos de Uruguaiana e Alegrete. Se hoje essas brigas são levadas como folclore, o diretor Diego Müller imortalizou a fama das duas cidades. O filme foi exibido no Festival de Cinema de Gramado.