Empresas apresentam propostas para obras emergenciais de presídios e albergues

Erechim está entre as cidades contempladas com a construção emergencial de casas penitenciárias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Oito empresas apresentaram propostas para a construção das cinco casas penitenciárias que serão erguidas emergencialmente pelo Governo do Estado - além da reforma do Instituto Psiquiátrico Forense. As unidades serão localizadas em Alegrete, Camaquã, Erechim, Venâncio Aires, Porto Alegre e Lajeado.

O Governo Estadual recebeu os representantes das empresas em audiência pública, nesta terça-feira (21), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Os documentos serão analisados pelas secretarias das Obras Públicas, e Geral de Governo. "Ficamos bastante satisfeitos com a grande procura por parte das empresas. A quantidade de propostas superou nossa expectativa e essa pluralidade para uma mesma obra é positiva para o Estado", observou o secretário de Obras, César Luís Baumgratz.

Após a análise, a expectativa é de que, em no máximo dois dias, os vencedores sejam apontados, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado. Conforme os dispositivos constitucionais, o processo leva em conta uma série de aspectos, como a capacidade da empresa em concluir o trabalho no prazo previsto de seis meses, não bastando apenas oferecer o melhor preço. Os documentos são públicos e podem ser consultados junto ao Departamento de Gestão de Obras de Próprios Públicos da Secretaria das Obras Públicas do Estado.

Gostou? Compartilhe