Inicia hoje a Agrotecno Leite 2010

Evento é o maior da cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Sul e se estende até o dia 30 com expectativa de receber mais de 20 mil pessoas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Inicia hoje o maior evento da cadeia produtiva do leite do Rio Grande do Sul. A Agrotecno Leite vai reunir produtores, técnicos, empresas do segmento e estudantes no Centro de Eventos e nos Campos Experimentais da UPF até o dia 30. A feira chega neste ano à sua quarta edição visando intensificar ainda mais o investimento no potencial produtivo do setor, que tem entre seus principais desafios, produzir cada vez mais com qualidade e custos reduzidos.

Neste ano são esperadas 20 mil pessoas durante os dias da programação. Palestras, 20 estações técnicas e de campo, mais de 80 empresas expositoras, quatro dinâmicas de máquinas e equipamentos estão entre os destaques da programação. Os visitantes poderão encontrar na Agrotecno Leite 2010 subsídios para assuntos relacionados à higienização, ao armazenamento, ao transporte, à nutrição e saúde dos animais.

O meio ambiente e as atividades sustentáveis também terão espaço na feira assim como informações sobre o gerenciamento e processos que envolvem a propriedade. Para a comodidade dos visitantes, a praça de alimentação foi totalmente reformulada, possibilitando servir 600 refeições simultaneamente.

Evento

A Agrotecno Leite acontece desde 2007. O crescente sucesso em número de visitantes e expositores, ao longo das três edições, consolidou o evento como um dos mais importantes do Rio Grande do Sul. Entre os destaques do evento estão o público focado no agronegócio, a oportunidade dos visitantes terem acesso às novas tecnologias e discussões acerca do primeiro setor e também favorecer aos expositores um contato direto com os clientes. 

A feira tem como objetivo difundir novas tecnologias para o setor conforme a proposta de sustentabilidade no campo e valorização da atividade leiteira no Estado. O evento caracteriza-se como um grande fórum de discussões e aprendizado onde estudiosos, equipamentos, pesquisas e são disponibilizadas aos produtores rurais gratuitamente.

Gostou? Compartilhe