Marau tem 24 horas de pura cultura

Programação do Cultura 24h contará com mais de 50 apresentações durantes os dias 06 e 07 de novembro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Estão confirmadas mais de 50 atrações para um dos maiores eventos culturais do inerior do Estado. A segunda edição do Cultura 24h acontece entre os dias 06 e 07 de novembro no Salão Frei Gentil. O projeto reunirá atrações locais e de outras partes do Estado nos mais variados tipos de arte.

A primeira edição do evento aconteceu em 2009. Conforme uma das organizadoras do evento, Candice Campos, serão 24 horas de apresentações artísticas e exposições. “Terá dança, teatro e música no salão principal, e no salãozinho, que fica no subsolo, teremos exposições de artes visuais, fotografia e artes plásticas, além de um espaço com mesas e tabuleiros de xadrez”, ressalta.

Um dos objetivos do projeto é valorizar os talentos locais. Por isso 90% das atrações são de Marau.  “No ano passado o que mais ouvíamos das pessoas que participaram foi que não imaginavam que Marau tivesse tantas coisas boas”, observa Candice. Entre as atrações convidadas, está a Cia Mundo Paralelo, de Porto Alegre, que fará apresentações nos dois dias. O grupo representa o novo circo e terá apresentações de acrobacias e malabares.  A rogramação para esta edição já está completa. No entanto, pessoas interessadas podem entrar em contato com a organização para agendarem a participação para o próximo ano.

Novidade
Na primeira edição, o evento funcionou como uma virada cultura, com 24 horas corridas de atividades. “Começou às 8h da manhã de um dia e terminou às 8h da manhã do dia seguinte, foram 24h seguidas. As bandas que se apresentaram na manhã do segundo dia tiveram foram assistidas por poucas pessoas. Queremos valorizar mais cada apresentação”, lembra Candice. Neste ano a programação será dividida em duas parte de 12 horas cada.  A programação inicia sábado, 07 de novembro, ao meio dia e termina à meia noite, e no domingo os segue nos mesmo horários.

Ingressos
As pulseiras que dão acesso às atividades já estão à venda com os integrantes das bandas, na Secretaria de Cultura de Marau, e na Loja Uze. O valor é de R$ 15. As pulseiras dão aceso livre Às atividades durante os dois dias. Informações sobre o projeto também podem ser obtidas pelo site www.cultura24horas.com.br.

Gostou? Compartilhe