Índios liberaram ERS-324 nesta madrugada

Rodovia estava bloqueada desde segunda-feira. Manifestantes que protestavam contra a prisão de três indígenas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Por volta da 1h desta quarta-feira, a ERS-324 em Gramado dos Loureiros foi liberada por um grupo que protestava contra a prisão de três indígenas. Desde segunda-feira, mais de 100 caigangues bloqueavam a rodovia e o trânsito presisou ser desviado.  Eles pediam a libertação do chefe da tribo, preso por porte ilegal de arma. Após a Justiça de Nonoai conceder habeas corpus ao cacique, na noite de terça, os manifestantes permitiram a passagem de carros na estrada.

As investigações começaram quando o Banrisul de Gramado dos Loureiros foi assaltado em junho. Havia a suspeita de que os índios teriam ajudado a quadrilha que atacou a agência. Na reserva indígena de Bananeiras, foram encontradas três armas de fogo na casa do cacique, e outras cinco na casa de dois filhos. Um deles, o vice-prefeito de Gramado dos Loureiros, Erpone do Nascimento, 39 anos, pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado.

Segundo a Brigada Militar, uma das armas localizadas na casa do cacique era furtada, enquanto que as duas encontradas na casa do filho estavam com as numerações raspadas. Gélson, um dos filhos do Cacique, segue no Presídio de Sarandi.

Participaram da operação a Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Federal no Norte do Estado.

Com informações do Correio do Povo

Gostou? Compartilhe