Restauração da ERS-324 reduz acidentes

Governadora cancelou visita que faria à região no sábado, para vistoria das obras, devido ao mau tempo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A instabilidade do sábado fez com que a governadora do estado, Yeda Crusius, cancelasse a visita que faria à região para vistoria das obras na ERS-324. A governadora faria a inspeção partindo de Marau, seguida de um pronunciamento a políticos e comunidade em São Luiz da Mortandade.

O Governo do Estado, por meio de um investimento de R$ 15 milhões, está restaurando 23 quilômetros da ERS-324, entre Passo Fundo e Marau. Em fase final de reparos, o trecho teve a construção de sete quilômetros de terceiras faixas. A obra deve terminar ainda em outubro e reduzir os acidentes de trânsito na rodovia.

Na comunidade de São Luiz da Mortandade, em Marau, já foi concluído o novo traçado de uma curva, conhecida pelos moradores como "Curva da Morte", além da terceira faixa. De acordo como o presidente do Sindicato dos Motoristas de Marau, Honório Pissolatto, o trecho registrava uma grande quantidade de acidentes. "Graças à governadora Yeda Crusius, hoje mudamos o nome para Curva da Felicidade", afirmou. Para a líder comunitária Amábile Argenton, moradora de São Luiz, há 78 anos, a obra praticamente zerou os óbitos por acidentes. "Agora estamos felizes", destacou a representante da comunidade local.

A Central de Compras do Estado licitou, também, um projeto para a duplicação e aumento da capacidade da ERS-324, que deve ser concluído no início de 2011. Com a restauração, o fluxo, as condições de segurança e a trafegabilidade na região serão melhorados, diminuindo o alto índice de acidentes com morte. Os trabalhos fazem parte do lote 2 do Programa Emergencial de Recuperação de Rodovias, que chega a um total de R$ 45,9 milhões em investimentos.

Gostou? Compartilhe