Parceria viabiliza estágios no setor Metal Mecânico de Carazinho

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Parceria viabiliza estágios no setor Metal Mecânico de Carazinho 
Por meio do convênio firmado, as 56 empresas da área metal-mecânica associadas ao Polo poderão receber diversos benefícios, entre os principais, serviços prestados por estudantes do curso de Engenharia de Produção Mecânica que objetivem a solução de problemas reais que enfrentam no dia-a-dia; isenção de Imposto de Renda caso subsidiem parte das mensalidades de seus colaboradores; consultorias e cursos de aperfeiçoamento do pessoal técnico; e ainda gratuidades de 8% nas mensalidades quando as empresas possuírem mais de 11 alunos matriculados em cursos de graduação da UPF.
O diretor da Faculdade de Engenharia e Arquitetura, professor Vagner Guimarães, considera o convênio uma iniciativa extremamente benéfica tanto para as empresas quanto para os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção Mecânica. De acordo com ele, as empresas poderão receber estudantes para estágios que, sob supervisão dos professores, poderão desenvolver soluções práticas para questões enfrentadas pelos empresários. “Esses estudantes e consequentemente as empresas parceiras terão à sua disposição toda a infraestrutura de laboratórios e de docentes que hoje a Faculdade possui, o que trará certamente resultados práticos muito positivos às empresas”, considerou.
Para o presidente do Polo e vereador carazinhense Leandro Adams, a parceria com a UPF é a oportunidade que diversos empresários terão para desenvolverem a área tecnológica e capacitarem seus profissionais. A Fundação UPF esteve representada no ato de assinatura do convênio pelo seu vice-presidente, professor Adriano Canabarro Teixeira. Na opinião dele, quando há a interação entre setor privado, setor público e instituições de ensino, como é o caso do convênio que reúne a UPF, o Polo Metal Mecânico e a Prefeitura de Carazinho, pode-se avançar. 
A assinatura do convênio entre a UPF e o Polo Metal Mecânico de Carazinho foi realizada no campus da Universidade naquela cidade. Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, Gilnei Jarré; o secretário de Planejamento da cidade, Hélio Büllau; o secretário de Educação carazinhense, Jairo Martins; e os coordenadores dos cursos de Engenharia de Produção Mecânica, Charles Israel, e de Engenharia Mecânica, Márcio Walber, além de professores dos cursos e empresários locais e regionais.

Por meio do convênio firmado, as 56 empresas da área metal-mecânica associadas ao Polo poderão receber diversos benefícios, entre os principais, serviços prestados por estudantes do curso de Engenharia de Produção Mecânica que objetivem a solução de problemas reais que enfrentam no dia-a-dia; isenção de Imposto de Renda caso subsidiem parte das mensalidades de seus colaboradores; consultorias e cursos de aperfeiçoamento do pessoal técnico; e ainda gratuidades de 8% nas mensalidades quando as empresas possuírem mais de 11 alunos matriculados em cursos de graduação da UPF.O diretor da Faculdade de Engenharia e Arquitetura, professor Vagner Guimarães, considera o convênio uma iniciativa extremamente benéfica tanto para as empresas quanto para os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção Mecânica. De acordo com ele, as empresas poderão receber estudantes para estágios que, sob supervisão dos professores, poderão desenvolver soluções práticas para questões enfrentadas pelos empresários. “Esses estudantes e consequentemente as empresas parceiras terão à sua disposição toda a infraestrutura de laboratórios e de docentes que hoje a Faculdade possui, o que trará certamente resultados práticos muito positivos às empresas”, considerou.

Para o presidente do Polo e vereador carazinhense Leandro Adams, a parceria com a UPF é a oportunidade que diversos empresários terão para desenvolverem a área tecnológica e capacitarem seus profissionais. A Fundação UPF esteve representada no ato de assinatura do convênio pelo seu vice-presidente, professor Adriano Canabarro Teixeira. Na opinião dele, quando há a interação entre setor privado, setor público e instituições de ensino, como é o caso do convênio que reúne a UPF, o Polo Metal Mecânico e a Prefeitura de Carazinho, pode-se avançar. A assinatura do convênio entre a UPF e o Polo Metal Mecânico de Carazinho foi realizada no campus da Universidade naquela cidade. Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, Gilnei Jarré; o secretário de Planejamento da cidade, Hélio Büllau; o secretário de Educação carazinhense, Jairo Martins; e os coordenadores dos cursos de Engenharia de Produção Mecânica, Charles Israel, e de Engenharia Mecânica, Márcio Walber, além de professores dos cursos e empresários locais e regionais.

Gostou? Compartilhe