Granizo atinge região

Diversos municípios do norte gaúcho foram atingidos por chuva de pedra e estragos ainda estão sendo contabilizados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma forte chuva acompanhada de granizo atingiu diversos pontos da região Norte do estado. Cidades como Erechim, Vacaria, Getúlio Vargas, Floriano Peixoto, Nova Prata e Panambi foram atingidas pelo granizo.

A chuva de granizo provocou estragos na maioria das cidades. Em Getúlio Vargas, a precipitação durou 15 minutos, o suficiente para formar um tapete branco no chão.  Em Floriano Peixoto o fenômeno foi mais intenso. Durante 20 minutos, as pedras caíram abundantemente arrasando uma faixa do município. Por onde passou, o temporal deixou pomares, parreirais e lavouras de soja recém cultivados destruídos pelas pedras.
Por volta das 14h30min, por cerca de cinco minutos, choveu granizo em Panambi, no Noroeste. As pedras de gelo foram registradas apenas no lado sul do município, nos bairros Piratini, São Jorge, Alves Klessner e Jardim Paraguai.

Os bombeiros atenderam a 12 ocorrências relacionadas a granizo e ventos, como problemas em telhados. Duas árvores caíram sobre casas no bairro São Jorge, mas ninguém ficou ferido.

Conforme informações da Embrapa de Vacaria, choveu 85mm em pouco mais de uma hora. Segundo o secretário-executivo da Defesa Civil em Vacaria, Vanderlei Maciel de Moraes, os Bombeiros receberam pelo menos 30 chamados de residências que tiveram telhados danificados e de alagamentos. Mas não há registro de feridos.

Ainda houve ocorrência de granizo na localidade de Tainhas em São Francisco de Paula, e na Serra, em cidades como Caxias do Sul, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Marcos também foram atingidas pelo granizo. Em alguns trechos, o gelo se acumulou no asfalto.

Gostou? Compartilhe