Marau está certificado em Responsabilidade Social

O Prêmio de Responsabilidade Social é promovido pelo Parlamento gaúcho e coordenado por um grupo de várias entidades

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pela primeira vez inscrito no Prêmio Responsabilidade Social, que é promovido pelo Assembléia Legislativa, Marau está entre os municípios certificados do ano 2010. Através da apresentação do seu Balanço Social, o município de Marau atingiu a pontuação mínima estabelecida pela comissão em relação aos indicadores e, por isso, receberá o Certificado de Responsabilidade Social no próximo dia 25, às 19 horas, no Teatro Dante Barone. O objetivo da distinção é destacar e incentivar os projetos voltados ao bem-estar da sociedade e para a preservação ambiental.
 
A partir dos Balanços Sociais apresentados, uma comissão estabeleceu um conjunto de indicadores que expressam a Responsabilidade Social do município que definiu um nível mínimo de pontuação a ser atingido para fins de outorga do Certificado de Responsabilidade Social.  Os dados avaliados foram diversos indicadores sociais e ambientais; origem e aplicação de recursos; quadro funcional; efetividade de políticas públicas em educação, saúde e assistência social. De acordo com o diretor do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais, Luiz Carlos Barbosa, a cada ano o Prêmio se fortalece, não só pela quantidade, mas pela qualidade. O trabalho da Comissão Mista responsável por avaliar os inscritos é acompanhado por auditoria externa, realizada pela Selbach Auditores.
 
O Prêmio de Responsabilidade Social é promovido pelo Parlamento gaúcho e coordenado por um grupo com representantes das seguintes entidades e instituições da sociedade civil: Fiergs, Federasul, Fecomércio, Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas, Ocergs/Sescoop, Famurs, Sesi, Sesc, ONG Parceiros Voluntários, Fórum RS de Responsabilidade Social, Conselho Regional de Contabilidade, Central Autônoma dos Trabalhadores, Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, Associação Riograndense de Imprensa, Federação das Associações dos Servidores Públicos e Secretaria de Desenvolvimento Social/RS.

Gostou? Compartilhe