Ibiaçá comemora 45 anos
Município presta homenagem a pioneiros e pessoas ilustres que fizeram a história da cidade
Ibiaçá, localizada na região Nordeste do estado, comemorou ontem 45 anos de emancipação político-administrativa. Para lembrar a data, o governo municipal desenvolveu uma programação voltada à cultura. De acordo com o prefeito Ulisses Cecchin, os 45 anos serão marcados pelo resgate cultural. "Pensamos uma programação diferente para marcar essa data. Nada mais justo do que homenagearmos nossos pioneiros e vivenciarmos a história do município", destaca o prefeito, complementando que um povo sem cultura é um povo sem identidade, sem autoestima, sem orgulho de seu passado.
Das festividades integram: lançamento de livro da escritora ibiaçaense Carina Copatti, apresentação de audiovisual do município, história da colonização contada pelos pioneiros e descendentes, visitação ao arquivo histórico (museu). Também haverá palestra com a historiadora Vera Lúcia Maciel Barroso, homenagens aos cidadãos que ajudaram a construir a história do município e aos bispos Dom Orlando Dotti e Dom Ercílio Simon, das dioceses de Vacaria e Passo Fundo, respectivamente. As atividades encerram-se no dia 28, com show na praça central e chegada do Papai Noel.
Município presta homenagem a pioneiros e pessoas ilustres que fizeram a história da cidade
Ibiaçá, localizada na região Nordeste do estado, comemorou ontem 45 anos de emancipação político-administrativa. Para lembrar a data, o governo municipal desenvolveu uma programação voltada à cultura. De acordo com o prefeito Ulisses Cecchin, os 45 anos serão marcados pelo resgate cultural. "Pensamos uma programação diferente para marcar essa data. Nada mais justo do que homenagearmos nossos pioneiros e vivenciarmos a história do município", destaca o prefeito, complementando que um povo sem cultura é um povo sem identidade, sem autoestima, sem orgulho de seu passado.Das festividades integram: lançamento de livro da escritora ibiaçaense Carina Copatti, apresentação de audiovisual do município, história da colonização contada pelos pioneiros e descendentes, visitação ao arquivo histórico (museu). Também haverá palestra com a historiadora Vera Lúcia Maciel Barroso, homenagens aos cidadãos que ajudaram a construir a história do município e aos bispos Dom Orlando Dotti e Dom Ercílio Simon, das dioceses de Vacaria e Passo Fundo, respectivamente. As atividades encerram-se no dia 28, com show na praça central e chegada do Papai Noel.