Acadêmicos de moda visitam maior malharia da América Latina

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A interação com o setor produtivo é um dos aspectos de destaque no projeto pedagógico do curso superior de tecnologia em Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF). Para concretizar essa relação, no dia 26, alunos do curso e também do curso superior de tecnologia em Produção de Vestuário e da especialização em Desenvolvimento de Produtos de Moda visitaram a Pettenati S.A. Indústria Têxtil, em Caxias do Sul. A empresa, considerada a maior malharia circular da América Latina, possui um parque fabril de destaque pela tecnologia agregada nos processos produtivos, alta qualidade de seus produtos e respeito rigoroso às normas ambientais e princípios de responsabilidade social.

Na ocasião os alunos e professores puderam conferir a aplicação das tendências em cores e estampas nos tecidos que serão usados nos artigos de moda no inverno 2011.

A Pettenati é referência no desenvolvimento e fabricação de tecidos de alta tecnologia para aplicação em artigos esportivos, como: tecidos que absorvem umidade e de secagem rápida, tecidos que repelem a água e a sujeira, estampas que se revelam após a peça ser molhada e outros, utilizados pelas grandes marcas na linha sporstwear. Acompanharam a visita a coordenadora do CST em Design de Moda, professora Rosania Hobolt, e as professoras do curso Vânia Regina Bergonsi, Silvia Trentim e Ana Maria Woltz.


Gostou? Compartilhe