Lagoa Vermelha tornou-se na manhã dessa quinta-feira, 2, o 185° município a renovar contrato com a Corsan. Assinatura do novo contrato de programa foi assinado pelo prefeito Getulio Cerioli e o diretor-presidente Luiz Zaffalon e prevê ações na manutenção da qualidade do serviço de abastecimento de água e a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgotamento sanitário.
O abastecimento de água d Lagoa Vermelha foi implantado pelo governo do Estado em 1962, com captação por poços artesianos. A Corsan assumiu o serviço em 1966 e na década de 70 construiu uma Estação de Tratamento de Água. Agora o próximo desafio será, num primeiro momento, projetar o sistema de esgotos sanitários da área urbana.
Presentes à assinatura os secretários da Fazenda, José Nelso Ribeiro; da Indústria e Comércio, Aldoir Nepomuceno; Domingos Francescato, de Modernização, o vereador Sergio Menegaz, José Grigol, representando a comunidade e a chefe do Departamento de Gestão dos contratos de programa da Corsan, Carina Oliveira da Cunha.
Agência de notícias do Governo do Estado