Melhoramento genético na criação de terneiras

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Marau, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza na próxima quarta-feira, 15, uma palestra gratuita para inseminadores e produtores de terneiras. O médico veterinário André Carvalho de Melo, falará sobre melhoramento genético no processo de criação de terneiras. Será a partir das 20h, na sala de reuniões da Emater, na rua Irineu Ferlin.

De acordo com o secretário Telmo Pithan, a média da produção leiteira do município é de 100 mil litros. “A qualificação da criação das terneiras é de extrema importância para o crescimento da produção leiteira de Marau. O que causa reflexos positivos em toda a cadeia produtiva do leite e dos seus derivados, promovendo mais desenvolvimento econômico”, afirma.  
O município mantém o Convênio de Incentivo à Produção de Leite, dando apoio a 12 grupos de produtores. Através do convênio, é fornecido aos grupos o material genético e o nitrogênio para abastecimento da estrutura de armazenamento deste material. Os grupos de produtores vinculados ao convênio pertencem às comunidades de Veado Pardo, Cachoeirão, Posse Boa Vista, São João do Lamaison/São Sebastião Vista Alegre, São Caetano, Santo Antônio do Planalto, São Braz, São Francisco, São Pedro da Boa Vista, São Miguel, Gramadinho e Carrascal.




Gostou? Compartilhe