Um ano de desafios e realizações

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Coprel faz um balanço do ano de 2010 e concliu que o ano foi desafiador. A cooperativa enfrentou a regulamentação da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, tornado-se permissionária de serviço público de energia, e também realizou investimentos importantes.  Na área de geração de energia foram concluídos, em parceria com outros empreendedores, dois projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas. A PCH Dreher (17,7MW), em Rincão do Ivaí, Salto do Jacuí, e a PCH Kotzian (13MW) em Capão da Convenção, no município de Júlio de Castilhos.

Outro ponto importante foi à construção de uma subestação de 25MVA em 69 kV, e uma linha de subtransmissão com 09 quilômetros, que irá contribuir com o desenvolvimento de Passo Fundo e região, pois fez aumentar a oferta de energia, beneficiando famílias cooperantes e indústrias. Seguindo os princípios da ética e seriedade, a Coprel trabalha para mais de 46 mil famílias, de 72 municípios, que tem na energia elétrica o suporte para o desenvolvimento das atividades agrícolas, agropecuárias, agroindustriais, industriais e de áreas urbanas.

Com compromisso social e comunitário a cooperativa também trabalhou forte com os programas sociais. Com o Auxílio Pecúlio, até o final de 2010, serão entregues mais de 600 benefícios. No Coprel na Escola, mais de 4.000 alunos e professores aprenderam como utilizar energia elétrica de forma consciente, cuidar dos recursos naturais, e ter o cooperativismo presente nas ações.

Nesse ano, também foram feitas 09 reuniões em municípios da área de atuação, com o objetivo de eleger líderes para o Conselho Consultivo da Coprel, reforçando o modelo de governança da cooperativa, e intensificando o relacionamento com as famílias. Outro destaque foi o resultado das pesquisas de satisfação de energia da Coprel. Das respostas obtidas até novembro de 2010, 95,50% dos cooperantes responderam que estão satisfeitos com o trabalho da cooperativa, e 97,54% não trocariam de fornecedor de energia, mesmo que isso fosse possível.

Considerando os resultados, o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, avalia: “Nesse ano nossa cooperativa deu passos importantes, principalmente pensando no futuro. Investimos em novas tecnologias, melhorias nas redes, em agilidade e resolutividade, para melhorar cada vez mais a vida de quem tem energia da Coprel. E assim vamos continuar, pois queremos estar ao lado dos cooperantes, fazendo parte do desenvolvimento e da vida de cada família,” destaca o presidente.

Gostou? Compartilhe