Coxilha estima arrecadar R$ 10 milhões

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O município de Coxilha estima que vai arrecadar neste ano cerca de R$ 10 milhões, conforme Lei Orçamentária encaminhada pelo Executivo e aprovada pela Câmara. O Secretário da Fazenda, José Luiz Dezordi Vicenzi, diz que por cautela, o orçamento estima uma arrecadação com base na realidade financeira do município em relação à própria economia e as possibilidades de receitas da administração. “Estamos empenhados na ampliação da arrecadação para que possamos ampliar as políticas públicas e programas de atendimento às demandas da comunidade”, frisou.

No ano de 2010, segundo o Secretário José Luiz Dezordi Vicenzi, as finanças do município de Coxilha foram suficientes para o cumprimento de todas as metas traçadas pelo orçamento, cumprindo assim a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como foram aplicados percentuais de investimentos nas áreas da saúde e educação acima dos limites estabelecidos em lei e na Constituição Federal. “O Município pagou todas as dívidas assumidas em 2010, fechando o ano com saldo positivo”, afirmou o Secretário da Fazenda.

Como obras de destaque programadas para 2011, o secretário relaciona a construção da Creche e Escola de Educação Infantil, a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental, a ampliação do Posto de Saúde (Unidade Básica de Saúde), investimentos na recuperação dos solos agrícolas no interior do município, especialmente voltados à produção de leite,  a conclusão do Pórtico de entrada no Município, a reforma do Ginásio Poliesportivo Municipal e a implantação de uma Praça Central de Coxilha, sendo que o terreno para a construção da praça já foi adquirido pela administração. Além disso, o Secretário Vicenzi frisa que estão programados no Orçamento recursos para a ampliação dos programas habitacional.

Gostou? Compartilhe