Abertas inscrições para o curso de Tecnologia em Alimentos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os interessados em concorrer a uma vaga no curso superior de Tecnologia em Alimentos do Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) têm até o dia 14 de janeiro de 2011 para realizar a inscrição. Este é o único curso do Campus Sertão cuja seleção não será através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec).
As inscrições para o curso Tecnologia em Alimentos são somente através do site www.sertao.ifrs.edu.br. O candidato deve conferir a notícia referente ao curso, em destaque no site, e clicar no link das inscrições, disposto no texto.

O ingresso no curso será através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos dias 17 e 18 de janeiro o candidato deve apresentar o documento comprobatório da nota do Enem na secretaria do Campus Sertão.

O curso tem duração de três anos mais o estágio curricular de 360 horas e será desenvolvido no turno da noite. Para 2011 são oferecidas 30 vagas. O Tecnólogo em Alimentos pode atuar em indústrias alimentícias, em indústrias de aproveitamento de resíduos, em empresas de armazenamento e distribuição de alimentos, em instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa, em laboratórios de análises de alimentos e prestando consultoria técnica em empresas do ramo alimentício.
O profissional é capacitado para supervisionar, orientar e controlar a seleção e armazenamento de matérias-primas para a produção alimentícia, acompanhar todas as fases de industrialização (linha de processamento e laboratórios), planejar e racionalizar as operações industriais, coordenar equipes e prestar consultoria, assessoria e assistência técnica na área de produção alimentícia e atender às demandas da sociedade quanto a qualidade e a segurança dos produtos alimentícios.
Em 2011 o Campus oferecerá outros cinco cursos de nível superior: Agronomia; Zootecnia; Licenciatura em Ciências Agrícolas; Tecnologia em Agronegócio; e Tecnologia em Gestão Ambiental, todos com ingresso através da nota do Enem e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Gostou? Compartilhe