Ibiaçá firma convênio para o esporte

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O município de Ibiaçá realizou neste sábado (15), a aula inaugural do Projeto Karate Além do Esporte, viabilizado por meio de convênio entre a Prefeitura e a Federação Gaúcha de Karate (FGK). Os 126 alunos de Ibiaçá, entre sete e 17 anos, inscritos no projeto, passam a integrar a rede de 10 mil jovens atendidos pela FGK no Estado.

As aulas acontecerão duas vezes por semana em turno inverso ao da escola. O presidente da FGK, Marcos Cruz dos Reis, assegurou aos pais, alunos e Poder Público, que a entidade busca a formação de cidadãos responsáveis por meio do esporte. “Tentamos a cada ano melhorar e qualificar nossos alunos e professores. Acreditamos que neste ano haja aumento de 10% no número de jovens que integrarão o projeto”, destacou Reis.

O prefeito Ulisses Cecchin (PP), pediu aos pais que acompanhem as atividades dos filhos valorizando as oportunidades que são oferecidas. “O compromisso com o desenvolvimento e a inclusão social é de todos”, afirmou Cecchin.

O estudante de 14 anos, Iuri Petrolli, disse que ficava horas em casa no computador mas que agora terá uma atividade diferente. “Espero um dia chegar a ser faixa preta”, comentou entusiasmado.

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Lucia Teston, agradeceu os quimonos doados pela FGK para os jovens ibiaçaenses. O presidente do Legislativo, Hilário Durigon, acredita que este projeto formará cidadãos conscientes e responsáveis.

A Federação Gaúcha de Karate foi fundada em 26 de dezembro de 1988, é filiada à Confederação Brasileira de Karate e vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro.

Gostou? Compartilhe