O trânsito do centro de Erechim está em fase de teste desde esse domingo. Uma das mudanças aconteceu no entorno da Praça da Bandeira. Nesta semana será fechado o contorno, tanto próximo à Igreja São José quando no lado oposto, no Barão do Rio Branco.
Agora, com a alteração, será possível somente subir ou descer a Avenida Maurício Cardoso, entrar ou sair desta via pelas avenidas que lhe dão acesso, sem ter a opção do contorno em direção à Catedral/Prefeitura (quem sobe pela Praça da Bandeira) ou seguir reto (quem vem da Avenida Tiradentes). Já quem desce, não poderá fazer o retorno no entorno junto ao Barão do Rio Branco, assim como quem vem da Avenida Pedro Pinto de Souza só terá como opção entrar à direita, na Avenida Sete de Setembro.
Para a operacionalização, a Diretoria de Trânsito, departamento ligado a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, adquiriu 12 barreiras móveis que já serão utilizadas nesta primeira experiência.
Outras mudanças estão sendo preparadas, como a implantação de mão única em algumas vias, além de sistemas eletrônicos para a contenção dos delitos de trânsito, como lombadas eletrônicas e furões que flagram a passagem pelo sinal vermelho e novas sinaleiras