Empresa vai criar 100 novos empregos em Erechim

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Governo municipal realiza terraplanagem para ampliação da empresa Durli Couros, no Bairro Três Vendas. Material beneficiado na planta local abastece, entre outros, a Toyota do Japão

As empresas instaladas em Erechim têm no governo Polis um grande apoiador para seus investimentos. O contato direto entre administração e empresários se tornou uma constante na gestão atual e se reflete nas parcerias estabelecidas focando o desenvolvimento econômico e social do município.

Só nos dois últimos anos mais de 240 empresas encontraram no poder público o auxílio de que necessitavam para ampliar suas atividades, empregar mais mão de obra e aumentar a produção. O atendimento é realizado principalmente através do serviço de terraplanagem. E é justamente este trabalho que a Prefeitura de Erechim está realizando junto a empresa Durli Couros. O objetivo dela é ampliar a fábrica de curtume instalada do Bairro Três Vendas há mais de 50 anos e dessa forma aumentar ainda mais a exportação de couro, que hoje representa 98% de sua produção.

 Logística, área própria e incentivos  da prefeitura

Os proprietários Olimpio e Jandir Durli contaram ao prefeito Paulo Polis e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badalotti, porque escolheram Erechim para ser a sede deste investimento. “Erechim proporciona uma logística mais adequada para a exportação do couro e acreditamos encontrar aqui maior acesso a mão de obra qualificada, uma vez que temos pessoas já treinadas para realizar o serviço”, disse Jandir ao destacar ainda que a unidade de Erechim conta com área própria para a ampliação bem como com incentivos da prefeitura para permanecer aqui.

 Até 100 novos empregos diretos

Serão de 80 a 100 novos empregos criados com a ampliação da fábrica, dobrando o número de funcionários existentes hoje. Cinquenta desses novos empregos tem contratação imediata já que parte deles irão manusear as novas máquinas que já foram adquiridas para qualificar o processo de beneficiamento do couro e deixá-lo utilizável para a indústria. São as empresas automotivas as maiores compradoras do couro de Erechim. A Toyota do Japão, por exemplo, utiliza o couro beneficiado aqui para a forração dos bancos de seus automóveis.

 Valor agregado

O couro que chega a Erechim vem praticamente pronto de outras plantas da mesma empresa instaladas nos Estados do Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins. O centro de distribuição está localizado em São José dos Pinhais na grande Curitiba. “Mas é aqui que é agregado valor ao couro, quando ele é preparado para ser comercializado direto para fábricas de calçado e empresas automotivas”, explicou Badalotti.

 Parceria e aproximação

Polis ficou impressionado com o potencial da empresa. Disse que é um orgulho para Erechim ter empresários com espírito empreendedor de continuar investindo na cidade. “São para empresas assim que o município é parceiro e não mede esforços para possibilitar que cresçam cada vez mais. Quem investe em Erechim sempre terá a atenção do governo municipal”, afirmou o prefeito que recebeu elogios da direção da empresa pela iniciativa de ir até ela saber de suas necessidades.

Fonte: Jornal Bom Dia Rio Grande

Gostou? Compartilhe