Menino atacado por porca sai do CTI

Depois de dez dias de internação no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico, garoto foi transferido para o leito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Internado desde o dia 10 de janeiro no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pediátrico do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), o menino de quatro anos, do interior de Espumoso, foi transferido na manhã de hoje (20) para um dos leitos da Pediatria. Segundo informações da assessoria do HSVP, o quadro do garoto é estável, porém ele já se alimenta bem, está conversando e já fica sentado. Ainda não há previsão de alta.

Relembrando o caso
Na noite de 10 de janeiro o menino deu entrada no HSVP com graves ferimentos pelo corpo depois de ter sido atacado por uma porca. O garoto chegou transferido no Hospital São Sebastião (HSS) de Espumoso, onde havia chegado por volta das 19h do mesmo dia, acompanhado pelos pais. Segundo informações do HSS, o menino teria pegado no colo um dos filhotes aos quais a porca tinha dado cria no dia anterior. Como o fato ocorreu no momento em que a porca amamentava, o animal reagiu atacando o menino.

No tempo em que esteve internado no CTI Pediátrico, o garoto passou por uma cirurgia na boca e reagiu bem. Do dia 10 ao dia 14, respirava com ajuda dos aparelhos e foi mantido sedado. Quando chegou ao HSVP, encaminhado pelo Hospital São Sebastião, de Espumoso, a criança apresentava fratura no braço direito, lesões na face, principalmente na boca e lesões em membros superiores, especialmente no tronco.

Gostou? Compartilhe