Acontece hoje, às 14h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, uma assembléia com os cerca de cem produtores de frango da região fornecedores da Doux. O objetivo é se definir se irá acontecer a prorrogação da paralisação ou se voltarão a produzir. Há dois anos os avicultores vem sofrendo com a falta do pagamento pela produção e, do fornecimento de ração para os animais.
Uma das maiores dificuldades tem sido a falta de retorno da empresa sobre o que pretende fazer para colocar em dia as necessidades de produção. Uma comissão da região esteve nessa semana na Capital reunida com deputados e representantes sindicais para discutir a situação do setor e, pedir a interferência do Governo do Estado para resolver a questão.
Segundo o Presidente da Associação dos Criadores de Frango, Luiz de Jesus, a situação não afeta somente os produtores, mas também, os transportadores e toda a cadeia produtiva. O representante dos criadores de frango diz que a única informação que se têm até o momento é de que a empresa tenta a antecipação no retorno de alguns impostos, o que também não garante a regularização.