Na última quinta-feira, 17, o Conselho Consultivo da Coprel, formado por líderes dos municípios de sua área atuação, esteve reunido para analisar o desempenho de 2010 e planejar as ações da cooperativa deste ano.
A reunião foi coordenada pelo presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, que apresentou dados econômicos, sociais, indicadores técnicos e o balanço patrimonial da Cooperativa de Energia e da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento.
Entre as informações estava o trabalho da Coprel em qualificação dos colaboradores. Comparando 2006 com o ano passado, a cooperativa aumentou 83,61% o investimento em treinamento do seu público interno.
Na oportunidade o presidente da Coprel destacou a melhora dos indicadores de qualidade. “Em 2010 o tempo médio de atendimento das ocorrências de falta de energia diminuiu 46,43%, comparando os últimos 5 anos. Considerando que a Coprel atua no meio rural onde as distâncias são longas, e muitas vezes os locais são de difícil acesso, essa melhora é significativa, e se deve a instalação de novas tecnologias e melhoria dos processos, como exemplo o telecomando, sistema que permite aos técnicos da Coprel ligarem equipamentos à distância sem deslocar equipes de manutenção.”
Outro momento importante foi a indicação de membros do Conselho Consultivo para o Conselho Fiscal da Coprel Energia e da Geração. As sete regiões se reuniram e escolheram seus representantes, que serão referendados na próxima assembleia, que acontece em março.
“A participação dos nossos conselheiros reafirma o compromisso da Coprel com a gestão democrática, com a transparência e com o profissionalismo. Através do debate coletivo e da participação de todos, também preparamos a assembleia da cooperativa e o planejamento estratégico do ano,” finaliza Jânio.