Prefeitura suspende recursos para Carnaval de Carazinho

Suspensão é temporária como forma de promover um acordo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A decisão foi tomada diante da falta de entendimento entre representantes da escola de samba Unidos do Flor da Serra e o bloco As Baianas com a Liga de Carnaval de Carazinho, a respeito da distribuição de recursos públicos, que neste ano são de R$ 50 mil.
O diretor de Cultura da prefeitura municipal de Carazinho, Rodrigo Xavier, informou que a suspensão é temporária como forma de promover um acordo entre os três envolvidos, já que a escola e o bloco questionam a forma como os recursos estão sendo distribuídos.
“Precisamos e torcemos por esse entendimento, que era um problema interno e virou generalizado”. Ainda segundo ele a medida busca evitar que a situação provoque uma ação civil pública. Rodrigo admitiu que está sendo difícil que os três sentem e entrem num acordo. “Insistimos bastante, o departamento tentou intermediar, mas só com conversa não conseguimos”, diz, justificando a suspensão temporária como a maneira que o departamento encontrou de dar uma advertência aos envolvidos.
Parte dos recursos já foram repassados para a Liga, e a outra parcela estaria sendo aguardada para março.
O presidente da Liga de Carnaval de Carazinho, Clóvis Nascimento, disse que mesmo diante da atual situação o baile de carnaval programado para o próximo sábado, dia 19, está confirmado. O evento será realizado com os repasses já disponibilizados pela prefeitura, e vai escolher a Corte do Carnaval de Carazinho 2011. Início às 22h no ginásio da Acapesu.
Para tratar novamente de uma solução para o impasse, Rodrigo Xavier anunciou uma reunião às 9h desta sexta-feira no departamento de Cultura, com todos os interessados.

As informações são da Gazeta AM 670

Gostou? Compartilhe