Medicamentos no Rio da Várzea

Caixas já estavam começando a deterionar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Por volta de 09h de ontem os Policiais do 3º Batalhão Ambiental de Passo Fundo, atendendo denúncia feita pela Sala de Operações do 3º RPMon, compareceram até a localidade de Pontão, interior de Passo Fundo, onde havia a informação do descarte irregular de medicamentos e equipamentos médicos (seringas).
Chegando ao local (ponte sobre o Rio da Várzea) a aproximadamente 1000 metros da BR 285, km 315,5, os policiais localizaram diversas caixas de papelão (algumas já deterioradas pela ação da água) contendo dezenas de embalagens de medicamentos. Pelas características dos produtos eles acreditam que a origem seja furto/roubo de carga ou farmácia, uma vez que não havia medicamentos com data de validade vencida.
A secretaria municipal do Meio Ambiente de Passo Fundo foi acionada e os funcionários colaboraram no recolhimento das embalagens. Algumas foram localizadas boiando no leito do rio, e outras presas em galhos, numa extensão de aproximadamente 500 metros.
Conforme os policiais, o que foi possível recolher foi encaminhado para a secretaria municipal do Meio Ambiente que dará destinação a Secretaria Municipal da Saúde – Vigilância Ambiental, para averiguação da origem dos produtos.

Informações Gazeta 670 AM

Gostou? Compartilhe