A cadeia produtiva do milho estará reunida em Não-Me-Toque, no dia 14 de março quando acontece a 3ª edição do Fórum Nacional do Milho. A atividade acontecerá no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal, e faz parte da programação oficial da feira. Com início previsto para às 14 horas o evento debaterá o tema: Planejamento geomercadológico para o milho brasileiro.
Em sua 3ª edição, o Fórum Nacional do Milho continua priorizando a discussão sobre o tema, visando à formulação de propostas que possibilitem o avanço do segmento. Embalado pelo sucesso das edições anteriores, o 3° Fórum Nacional do Milho busca dar continuidade e aprofundar ainda mais a discussão do tema, em razão da carência de um planejamento geomercadológico para a produção nacional de milho, o qual permita que os interesses econômicos dos produtores e dos demais protagonistas desta cadeia produtiva sejam complementares e não antagônicos.
A programação será constituída de uma exposição do segmento do cooperativismo de Santa Catarina - estado com alta produtividade, mas expressivo importador; outra com profissional da Organização das Cooperativas do Paraná - Estado que produz na primeira e na segunda safras e tem expressivo consumo, mas é exportador. E, também, haverá um painel com profissional da APROSOJA/MT - entidade constituída por sojicultores, onde há excedente de milho proveniente da segunda safra e alto volume de exportação e, ainda, haverá uma exposição de profissional da AIBA, organização que tem como missão promover o desenvolvimento do agronegócio baiano de forma integrada, sustentável e socialmente responsável.
Esse evento é uma promoção da Cotrijal, Abramilho, Fecoagro e Klein e Associados.
Carta do Fórum Nacional do Milho
Também será elaborado um documento síntese, que contemplará as contribuições recebidas dos participantes e será encaminhado aos membros do Congresso Nacional e do Executivo Federal. Esse documento síntese será elaborado sob responsabilidade da KLEIN & ASSOCIADOS e será disponibilizado em versão impressa (1.000 unidades) e virtual, possibilitando o acesso aos mais diversos interessados no tema.
Programação:
14h00 - Abertura do evento
14h20 - Painel I – Clebi Renato Dias
Produção e mercado do milho em Santa Catarina
14h40 - Painel II – Nelson Costa
Produção e mercado do milho no Paraná
15h00 - Painel III – Carlos Henrique Baqueta Fávaro
Produção e mercado do milho no Mato Grosso
15h20 - Painel IV – Alex Rasia
Produção e mercado do milho na Bahia
15h40 - Interação através de participação e perguntas do público
16h00 - Encerramento