Foi confirmada na manhã desta terça-feira (1º) a liberação da segunda parcela dos recursos de R$ 50 mil reais destinados pelo poder público para a realização do carnaval 2011 em Carazinho. Segundo o diretor do departamento de Cultura da prefeitura de Carazinho, Rodrigo Xavier, a decisão de liberar o recurso partiu do prefeito Aylton Magalhães “até para acabar com o impasse entre escola de samba, bloco e liga de carnaval. Agora é só esperar que saia o carnaval e essa bonita festa”.
A prefeitura chegou a anunciar dias atrás que o repasse estaria comprometido, em razão da falta de entendimento entre entidades carnavalescas, no caso a escola Flor da Serra e Bloco As Baianas com a diretoria da liga.
O diretor diz ainda que a liberação ocorreu depois de consulta ao ministério público, já que foi aceita pelo órgão denúncia sobre irregularidades no carnaval de Carazinho. “É um direito da liga, porque tem um projeto e foi aprovado, até para evitar algum tipo de ação coletiva. Um fato não impede o outro. Se existem irregularidades na liga não acarretará em problemas para a administração municipal” diz Rodrigo.