Equipe da UPF cataloga mais de 30 espécies de anfíbios

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Anfíbios e répteis são objetos de estudo do laboratório de Herpetologia da Universidade de Passo Fundo (UPF), que desenvolve durante todo o ano trabalhos que visam contribuir com dados científicos a respeito das espécies da região. Desta forma, a equipe, envolvida nas atividades, participou de um acampamento no Parque Municipal de Sertão. Na oportunidade, foram realizadas saídas noturnas para coleta de anfíbios e diurnas para procura de répteis, rastros de mamíferos e mapeamento do parque.

De acordo com a professora Noeli Zanella, a atividade serviu para ampliar o conhecimento da biodiversidade de anfíbios e répteis, projeto que já vem sendo desenvolvido há dois anos na universidade. No trajeto do deslocamento na mata a equipe encontrou 22 espécies de anfíbios e nove de serpentes.

Contribuiu com a iniciativa a acadêmica Schaiani Vanessa Bortolini, que estagiou na Universidad da República Del Uruguay realizando trabalhos de laboratório com anfíbios. Na ocasião também foi organizada mais uma equipe de apoio para mestrandos da UFRGS na Floresta Nacional de São Francisco de Paula para estudos de pequenos roedores.

Gostou? Compartilhe