Quase tudo pronto para a Expodireto 2011

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A menos de uma semana para o início da 12ª edição da feira, empresas responsáveis pela montagem dos estandes trabalham em ritmo acelerado

Nos jardins, últimos detalhes estão sendo organizados para decorar os 84 hectares de área destinados a visitação do público, estimado em mais de 150 mil pessoas

Desde o início do ano, as equipes de trabalho responsáveis pela manutenção do parque ao longo do ano começaram a preparar as ruas e avenidas. Em fevereiro, o ritmo das construções dos estandes cresceu e, agora os trabalhos estão sendo intensificados e tudo começa a ganhar vida.

Nos jardins, a responsável pelo ajardinamento, embelezamento e paisagismo do Parque, Anegrid Gnich dos Santos, conta que, terminada a feira, é realizada a limpeza dos canteiros para que, posteriormente, possa ser feito o plantio das mudas de flores. "Para esta edição, foram cultivadas sete mil caixas. Depois, a gente tem que irrigar, mas como neste ano choveu bastante, não foi uma preocupação. Trabalhamos com adubação e manejo", ressalta, acrescentando que a 12ª edição deverá concretizar a importância paisagística da fonte, construída na área central do Parque. "Esse ano é que vamos ver o resultado desse trabalho, porque tivemos mais tempo para trabalhar com as cores e com a montagem do jardim em volta".

As atividades de organização do Parque da Expodireto Cotrijal devem continuar em um ritmo intenso até o domingo (13), véspera do início da feira. Trabalhos de embelezamento, jardinagem, e melhorias na infraestrutura estão sendo realizados com o objetivo de preparar o parque para receber os expositores e de 14 a 18 de março, os visitantes. O coordenador administrativo do Parque, Marlon Lauxen, explica que as ações estão sendo desenvolvidas de forma organizada e seguindo um planejamento estratégico para que tudo fique preparado para a feira. "Estamos trabalhando com um bom número de pessoas, focadas em suas atividades para que o planejamento possa ser desenvolvido com qualidade e antecedência".

Atualmente, estão trabalhando no parque cerca de 100 pessoas, entre funcionários da Cotrijal e de outras empresas terceirizadas. Desde o dia 14 de fevereiro, o parque está aberto para os expositores e montadoras, que terão até às 18h do dia 11 de março para concluírem os trabalhos.

Fonte: Site Oficial

Gostou? Compartilhe