Corsan estuda abastecimento em Nova Araçá

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Corsan está concluindo o projeto executivo de ampliação do sistema de abastecimento de água de Nova Araçá, que vai beneficiar também a cidade vizinha de Paraí. A informação foi prestada pelo diretor-presidente Arnaldo Dutra, durante reunião com o prefeito de Nova Araçá, Aicaro Umberto Ferrari. O projeto ainda está em elaboração, mas prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Água com capacidade para 50 litros por segundo, adutoras e captação no Rio Carreiro, num custo estimado entre 12 a 15 milhões.
Sobre esse investimento, o prefeito ofereceu a parceria da Prefeitura para abertura das valas e do Frigorífico Nicolini, representado pelo seu diretor Pedro Carrer que se manifestou interessado em cooperar, já que sua empresa necessita de 3 milhões de litros por dia de água e os poços nem sempre atendem as necessidades em especial nos períodos de estiagem.
Outra possibilidade para viabilizar esse investimento é a sua  inclusão na próxima chamada do PAC, ou que o projeto seja realizado em várias etapas, afirmou Arnaldo Dutra. Na primeira etapa somente a cidade de Nova Araçá seria beneficiada com a obra, já que o sistema de abastecimento de água por poços artesianos encontra-se no limite da produção e a cidade está em franco desenvolvimento, destacou o prefeito Ferrari. Também presente à reunião o diretor de Operações da Corsan, Ricardo Rover Machado.

Gostou? Compartilhe