HSVP participa de feira da saúde em Coxilha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) participou no dia 18 de fevereiro, da 5ª Viva Coxilha Feira Municipal de Saúde do município de Coxilha. Estiveram presentes no evento profissionais da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), Organização de Procura por Órgãos (OPO), alunos e professores do Curso de Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Profissional São Vicente

Na feira, as profissionais da OPO entregaram folders e falaram com as pessoas sobre a importância da doação de órgãos. Os alunos do Técnico de Enfermagem realizaram verificação de pressão arterial e teste de glicose.

A enfermeira coordenadora dos projetos da OPO de Passo Fundo e região, Fabiana Dal Conte, informou que “Coxilha está na abrangência da OPO do HSVP e ao participar da feira de saúde do município podemos atingir um maior público com a ideia da doação”.

Representando a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HSVP, a assistente social, Mara Lidia Mendes, destaca que a carência da grande porcentagem da população em relação ao processo de doação de órgãos, e “com esta participação, pretendemos atingir o objetivo da conscientização, para aumentarmos o numero de doações”.

O prefeito do município de Coxilha, Clemir José Rigo, enalteceu a presença do HSVP que forneceu informações preciosas para a conscientização da comunidade em relação à doação. “Aqui também temos pessoas que necessitam de transplantes, portanto trazer informações quanto à doação de órgãos ao município, trará também futuros doadores”.

Gládis Morandine, que estava participando da feira, confessou ter ficado contente em ver a presença do HSVP com a prestação de alguns serviços de saúde. Quanto à doação de órgãos e tecidos, ela destacou: “sou doadora e também incentivo as pessoas a serem. Movimentos como este, que o Hospital São Vicente faz, são de extrema importância e alertam para a doação e conscientizam as pessoas a avisarem seus familiares”, salientou.

Gostou? Compartilhe