Em pouco menos de quatro meses após a conclusão das obras na ERS 324, trecho Passo Fundo/Marau, deformações, rachaduras e buracos já podem ser vistos ao longo da rodovia. Com isso, surgem as preocupações de que novos acidentes possam vir a acontecer.
Foi este o motivo que levou o vereador do Partido Progressista de Marau (PP), Lencaster Foresti a solicitar, há cerca de duas semanas, através de ofício, apoio do Promotor de Justiça, Diego Pessi, e do Ministério Público para solucionar os problemas.
No documento, Lencaster pedia a averiguação do MP quanto a uma possível má administração de dinheiro público. “Gostaria que fosse averiguada uma malversação de dinheiro público quanto à pavimentação realizada pelo Governo do Estado na RS 324, trecho compreendido entre Marau e Passo Fundo. A realização dessa obra foi importante e necessária, haja vista ter vitimado inúmeras pessoas, mas o que indigna é que foi concluída a pouco tempo e já apresenta várias deformações”.
Em resposta, na última semana, o promotor de Justiça Diego Pessi, informou que o requerimento foi "juntado aos autos da ação civil que move o ministério público em face do DAER, para conhecimento de juízo e ulteriores providências"
As informações são da Vang FM