Mudanças no Rally de Erechim

Cidade gaúcha abre os campeonatos Brasileiro e Gaúcho e recebe a segunda prova do Sul-americano em maio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Rally Internacional de Erechim chega em 2011 a sua 14ª edição. O regulamento do Campeonato Sul-americano de rally de velocidade, que terá sua segunda etapa em Erechim, entre os dias 5 e 8 de maio, vem com novidades na denominação das categorias que estão em maior quantidade nesta competição.

A categoria N4, conhecida por ter no grid os carros de tração integral, os 4x4, agora é a Classe 3. Aliás, esta é a maior mudança em relação a nomes, deixasse de lados os grupos (N4, N3, N2...) para entrada das classes. Outra novidade para este ano é a abertura da Classe 2, para os carros da categoria mundial conhecida também como Super 2000.

E competidores desta categoria, que já estão inscritos para a primeira prova, que acontecerá ainda este mês no Paraguai, também devem marcar presença em Erechim. O antigo grupo A7 passa a ser a Classe 5. A categoria N3, ganha novo nome e será a Classe 8. Já para quem estava acostumado a categoria N2, agora poderá chamá-la de Classe 9, pois esta é a nova nomenclatura proposta pela Confederação Sul-americana de Automobilismo - Codasur.

No Campeonato Sul-americano ainda estarão disponíveis outras classes para competidores interessados, no entanto em formatações diferenciadas e que há algum tempo não são disputadas no Brasil como as antigas A5 e N1.

O Campeonato Gaúcho deste ano também vai adotar o novo sistema de categorias proposto pela Codasur e assim se adequando as normas da FIA. A primeira prova do estadual também será disputada durante o 14º Rally Internacional de Erechim.

Fique por dentro:

O que: 14º Rally Internacional de Erechim
Quando: entre os dias 5 e 8 de maio de 2011
Onde: Erechim – RS
Disputas: segunda etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, primeiras etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade
Site oficial: www.rallyerechim.com.br
Facebook: rallyerechim
Twitter: @rallyerechim

Gostou? Compartilhe