O Curso de Operador de Máquinas de Costura Industrial - parte do Programa Municipal de Qualificação Profissional - está sendo aprimorado. Esta semana foram realizadas melhorias na infraestrutura do local e foram entregues novos equipamentos.
O professor Sergio Cerbro recebeu mais 4 overloques e mais 2 galoneiras, totalizando 23 máquinas para uso das 3 turmas. O mobiliário também foi trocado, sendo substituídas as mesas e cadeiras. As novas mesas de apoio foram fabricadas pelo Centro de Profissionalização Lázaro Augusto Ortiz.
O curso já formou 52 operadores capacitados para a costura industrial e 50 deles já estão atuando no mercado de trabalho. No final de abril formam-se mais 30. As peças produzidas são doadas pelas alunas para a Assistência Social e os materiais utilizados - linhas e retalhos - são fornecidos pela Mirasul Indústria Têxtil.
O Programa Municipal de Qualificação Profissional é uma iniciativa da Administração de Soledade coordenada pelas Secretarias de Assistência Social e Habitação, Educação Cultura e Desporto e Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.
Soledade investe na qualificação profissional
· 1 min de leitura