Gentil discute municípios sem asfalto na segunda-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na próxima segunda-feira (16), a Comissão Especial em favor dos municípios sem ligação asfáltica realiza audiência pública no município de Gentil. O encontro reunirá as Associações dos Municípios do Planalto (Ampla), da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e do Nordeste Riograndense (Amunor).
 
De acordo com o presidente do grupo, deputado Gilmar Sossella (PDT), são esperados representantes das cidades e da comunidade da região, do Daer e da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística.
 
“Levar as discussões da Comissão às cidades com acessos apenas por estradas de chão é um momento importante para que os parlamentares e os gestores ouçam as necessidades da população, e também para que a comunidade receba informações sobre o andamento das obras e as intenções do governo. Queremos contribuir para que o asfalto chegue o quanto antes a todo o Estado”, salienta Sossella.
 
Em Gentil, a reunião está marcada para as 14h e será no Salão Comunitário do município. O endereço é Avenida 20 de Março, ao lado da Igreja Matriz.
 
 Municípios sem asfalto
 
 Hoje, o Rio Grande do Sul possui 105 municípios sem ligações pavimentadas. Das cidades abrangidas pela reunião da próxima segunda-feira, 12 não dispõem de acessos asfaltados.
 
A Associação dos Municípios do Planalto (Ampla) possui três cidades ligadas apenas por estradas de chão: Muliterno, Santo Antônio do Palma e Gentil. Já na Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Montauri, São Jorge, Guabiju, União da Serra e Vista Alegre do Prata não possuem acessos asfaltados.  Pertencente aos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), Água Santa, Santa Cecília do Sul, Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul não dispõem de ligação pavimentada.

Gostou? Compartilhe