GSI inaugura hoje nova planta industrial em Marau

Inauguração da unidade marca o retorno da empresa no Brasil na fabricação de silos, secadores e transportadores de grãos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grupo GSI retorna à fabricação na área de silos, secadores e transportadores de grãos no Brasil. A empresa, que também lidera em nível mundial a produção de equipamentos para confinamento de aves, suínos e pecuária leiteira, transferiu para Marau (RS) sua unidade de fabricação de sistemas de armazenagem. Hoje, às 18h, um coquetel marca o lançamento do retorno à produção nacional.

Antes instalado em Brusque (SC), o parque fabril foi trazido para Marau, onde a companhia mantém a maior fábrica de equipamentos para a produção de proteína animal da América Latina. A consolidação das operações na planta industrial já estabelecida no município gaúcho representa inúmeros ganhos relacionados aos custos do processo de fabricação, devido à sinergia de manufaturas e à absorção de custos indiretos. Além de serem desenvolvidos com a tecnologia do líder mundial em silos, os sistemas de armazenagem GSI chegarão ao mercado com preços mais competitivos.

De acordo com o presidente da GSI no Brasil, Sidney Del Gaudio, o mercado brasileiro de sistemas de armazenagem de grãos é bastante promissor. "Identificamos uma demanda significativa por sistemas de armazenagem em diversas regiões onde a GSI já vem atuando, nas quais a capacidade estática de armazenagem ainda é inferior à produção", afirma.  Segundo ele a perspectiva é de que as dificuldades para estocagem de grãos se agravem ainda mais, tendo em vista as previsões para as próximas safras.

A GSI já fez a entrega da primeira encomenda da nova fase da empresa. E foi para atendimento à exportação: dois embarques de seis carretas saíram de Marau com destino à Villaguay, Entre Rios, na Argentina, levando equipamentos de grande porte - um complexo de quatro silos com capacidade de estocagem de seis mil toneladas cada um. O cliente é o frigorífico argentino Las Camélias. Na América do Sul, sua unidade fabril, localizada em Marau, também merece destaque por ser a maior fábrica de equipamentos para a produção de aves e suínos da América Latina e por possuir uma equipe especializada em atender e entender as necessidades do produtor brasileiro.

Gostou? Compartilhe