O manifesto realizado ontem em frente à empresa Metasa por moradores dos Bairros Frei Adelar, Santa Terezinha, Santa Lúcia, Nova Alternativa e São José Operário parece já ter surtido efeito.
Na manhã desta quinta-feira, dia 26, funcionários do Daer estão no local onde foi feito o protesto, realizando a colocação de tachões na pista.
A medida não deve ser definitiva, visto que, a população ainda reivindica a colocação de um quebra-molas ou lombada eletrônica.
O manifesto
Os moradores bloquearam a ERS 324 na tarde de quarta-feira, dia 25, por pelo menos 40 minutos. O motivo para o protesto foi um atropelamento ocorrido na noite de sexta-feira, dia 20, na ERS 324, em frente à empresa Metasa. O acidente aconteceu exatamente no local onde até dois anos atrás estava instalada um lombada eletrônica. A jovem, Camila Fole, 17 anos, foi atropelada pelo veículo VW Gol, placa CNS 5699, de Marau, que trafegava sentido Passo Fundo/Marau. Ela foi encaminhada à emergência do HCR e posteriormente, ao Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, com traumatismo craniano e várias escoriações pelo corpo.
Autor: Depto de Jornalismo Vang/JM