O prefeito de Marau, Vilmar Perin Zanchin, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 3 de junho, com o Superintendente Regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem, DAER, de Passo Fundo, engenheiro Julio Oscar Huber. O assunto em pauta foram as lombadas eletrônicas reivindicadas para as proximidades da empresa Metasa, composta por quatro bairros: Santa Lúcia, São José Operário, Nova Alternativa e Frei Adelar. Também estiveram presentes na reunião, realizada na sede do Departamento em Passo Fundo, o vice-prefeito Ivanir Roncatto, o Secretário de Meio Ambiente, Segurança e Trânsito Fernando César Martins, além de representantes da comissão formada pela comunidade e da empresa Metasa.
Segundo Zanchin, a reivindicação, em companhia da comunidade, já foi feita diversas vezes ao DAER, desde 2009, quando as lombadas foram retiradas do local. “Reforçamos mais uma vez a solicitação, já que acidentes vem acontecendo no local. A comunidade espera uma reposta definitiva da entidade, pois o trânsito de veículos e pedestres no local é intenso”, ressalta. No ofício entregue ao superintendente, conta a corroboração da Prefeitura com o anseio da comunidade: “Este é um desejo dos moradores dos arredores, que já se organizaram em comissão e realizaram uma audiência junto a municipalidade, quando foi entregue um pedido de providências assinado pelos presidentes de várias comunidades envolvidas. No dia 25 de maio, após mais um acidente, que resultou em lesões corporais e risco de morte a uma estudante de 17 anos, que gerou comoção em toda a cidade, foi organizada uma manifestação no local exigindo providências, em especial a reinstalação do equipamento de fiscalização eletrônica”.
O superintendente Julio Oscar Huber salientou que uma resposta oficial sobre a reinstalação das lombadas será dada em uma semana. O engenheiro comprometeu-se em procurar uma solução para o problema do local. Zanchin ressaltou que se o retorno não for positivo, nova audiência deve ser agendada, desta vez em Porto Alegre, com o Diretor Geral do DAER, Marcos Ledermann. “Esta luta diz respeito não somente à comunidade dos arredores da RS 324, mas a todos os marauenses, que estão aguardando a instalação, de uma vez por todas, deste equipamento de controle de velocidade”, finalizou o prefeito.
Marau vai ao DAER solicitar instalação de lombada eletrônica
· 1 min de leitura