Marauenses prestam informações para beatificação de frade capuchinho

Processo já tem mais de 30 depoimentos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marau recebeu nesta semana o Tribunal Eclesial da Igreja, formado por religiosos da Diocese de Caxias do Sul, que trabalham na elaboração do processo de beatificação de Frei Salvador Pinzetta. O postulador, Dom Ângelo Salvador, explica que o grupo está realizando estudos na paróquia Cristo Rei de Marau, especialmente ouvindo pessoas.

Segundo ele, a vinda para Marau teve por propósito facilitar o interrogatório das pessoas indicadas para prestar informações. Ressalta que a iniciativa recebeu a aprovação do arcebispo de Passo Fundo, Dom Pedro Ercílio Simon.
O Tribunal ouviu, no município, nesta quarta-feira, dia 08 e quinta-feira, dia 09 de junho 15 testemunhas. Dom Ângelo adiantou que até o momento o processo já colheu mais de 30 depoimentos e que os testemunhos referentes a frei Salvador são unânimes, quanto à santificação do frade.
O processo prevê, neste momento resgatar a vida e ações de Frei Salvador, além da comprovação de milagre. Em fase posterior o material será enviado para o Vaticano. Ouça, no link abaixo, mais informações sobre o assunto em reportagem de Luiz Carlos Rodrigues de Lima.

*Rádio Alvorada

Gostou? Compartilhe