Coxilha encerra oficina de edredons

Ação foi promovida através de parceria entre Emater/RS-Ascar e Prefeitura Municipal

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

    Foi concluída na semana passada a oficina de confecção de edredons, promovida através de uma parceria entre Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Coxilha. As aulas, ministradas pela extensionista da Emater/RS-Ascar de Coxilha, Denise Webber Godinho, no salão paroquial da igreja São João Batista, foram destinadas às favorecidas pelo Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).  

    A gestora municipal do Bolsa Família, Jussara Sartori, afirma que as oficinas trazem muitos resultados positivos para a comunidade. “É importante essa troca de experiências. Quando interagimos, certamente evoluímos como pessoas e como comunidade”.  

    Participaram da oficina 48 mulheres, que confeccionaram edredons para uso das suas famílias. Jussara Mendes, beneficiária do Programa Bolsa Família, diz que essa foi uma oportunidade de aprendizado. “Vou ensinar minha filha a confeccionar também. Tenho agora uma nova possibilidade de renda, além de ter feito muitas amigas”, observou.

    Segundo a assistente social, Carine Nunes, os beneficiários dos programas sociais são sempre ouvidos na hora da definição das áreas das oficinas. Para ela, este é um fator que colabora no sucesso dos cursos. “As oficinas tendem a continuar e serem intensificadas, pois sempre trazem resultados satisfatórios. As pessoas têm participado e gostado bastante”, avalia o secretário municipal de assistência social, Claudecir Bernieri.

Gostou? Compartilhe