A presidente da câmara, Sandra Citolin, recebeu uma correspondência assinada pelo presidente do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) Azelar Kissmann, informando a iminência de greve no próximo dia 24, sábado, do serviço de anestesiologia que atende na instituição de saúde. O motivo do contato, conforme o documento, é informar os órgãos competentes diante do impacto que essa atitude poderá ocasionar na comunidade.
Anexado a correspondência recebida pela câmara municipal de vereadores estão cópias de ofícios que a direção do HCC remeteu para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Simers) e para o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), informando as razões que inviabilizam o atendimento do pleito dos mesmos, no que diz respeito à proposta de reajuste do serviço prestado pelos anestesiologistas. A categoria recebe em torno de R$ 21 mil por mês, incluindo o SUS, e reivindica R$ 40 mil.
A presidente da câmara repassou a todos os vereadores cópia do conteúdo enviado pelo HCC, e pretende agendar uma reunião do Legislativo com a direção do hospital, para tratar do assunto.
*Gazeta AM 670