Mais de 150 mulheres participam de palestra

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Mais de 150 mulheres participaram nesta segunda-feira da palestra sobre a experiência da descoberta, tratamento e cura do câncer de mama com a extensionista da Emater, Salete Cavanus Fontana. A atividade faz parte do Outubro Rosa, um movimento mundial, realizado pela primeira vez em Tapejara e cujo objetivo é chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de mama. A palestra aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e muitas produtoras rurais participaram da atividade.

Salete contou a todos sobre o câncer de mama por qual passou há mais de dois anos e do qual se curou. Ela explicou que quando a mulher passa por este problema, tem que manter em mente que a doença pode ser uma oportunidade de evolução tanto pessoal quanto espiritual. “Eu passei por este momento e estou bem. Foi tudo tranquilo e sem sofrimento. Na minha visão, o câncer é uma doença que tem alto índice de cura, desde que se trabalhe a prevenção, detecção precocemente e que seja feito o tratamento”, destacou.

Salete também falou sobre a necessidade de se buscar o amor próprio. Na visão dela, quando se passa por esta situação é imprescindível que a vida seja vista de maneira diferente. “O mundo está em conflito por causa do ódio. Se existisse mais amor no coração das pessoas, certamente, a paz estaria em todos os lugares”, ressaltou. A palestrante ainda lembrou que é preciso entender que o psicológico também influencia no tratamento e que, por isso, é preciso fazer deste problema uma oportunidade para se trabalhar a mente e ver a vida de maneira diferente. “É importante estar tranquila e tirar uma lição disso. Se Deus deu a você este problema, você precisa pensar nele e saber que passará com tranquilidade”, ressaltou.

Gostou? Compartilhe