Um domingo de grandes dificuldades. Colorado e 80% da população de Carazinho ficaram sem o abastecimento de água e energia elétrica. A concessionária de energia havia programado um desligamento, o qual foi insistentemente divulgado que seria das 08h às 16hs. Segundo a empresa o tempo seria suficiente para a substituição de dois transformadores, os quais teriam a função de melhorar a qualidade do abastecimento. Entretanto um problema técnico atrapalhou o reabastecimento, que só foi restabelecido às 20hs.
Conforme o engenheiro Claudio Quadros, um trabalho antecipando a atividade do domingo seria realizada no sábado, mas ficou impossibilitada em razão da chuva. Com a necessidade de aproveitar o dia de sol e a urgência em instalar os novos equipamentos, o trabalho do domingo foi mantido. Porém, houve imprevistos já que com o excesso de chuvas os guindastes muito pesados acabaram afundando no solo, comprometendo toda a programação de desligamento.
Os transtornos foram muitos. Prédios sem elevadores, Caixas Eletrônicos nas agências bancárias desligados impossibilitando qualquer procedimento; em alguns mercados, produtos que necessitam de refrigeração constante foram perdidos; complicações no trânsito devido ao desligamento dos semáforos, ocasionando uma desorganização total, pois com a falta de energia, aumentou consideravelmente o fluxo de veículos na área central. Contribuindo para o trânsito desordenado, a falta de orientação nos cruzamentos por parte do órgão responsável pelo setor.
*Rádio Gazeta AM 670