Homenagem reúne mais de 200 extensionistas da Emater/RS-Ascar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A sexta-feira (4) foi de reencontros e confraternização para mais de 200 técnicos e extensionistas da Emater/RS-Ascar, que atuam em todas as regiões do estado. O evento homenageou os profisisonais que completam, neste ano, 30 anos de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural no RS.

A homenagem aconteceu na sede da AABB de Santa Cruz do Sul e se estendeu aos empregados contratados no chamado Projetão, Plano Estadual de Assistência Técnica e Social e de Extensão Rural, que há 30 anos encaminhou 360 técnicos, engenheiros agrônomos, médicos veterinários e extensionistas para atuarem diretamente nas comunidades rurais. A cerimônia teve a presença do secretário municipal de Agricultura, Ademir Santin, que deu as boas-vindas, dizendo que “a história da Emater está escrita no rosto de cada um. Esse é um legado da história do desenvolvimento do RS”.

Para o presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Lino De David, a homenagem é de reconhecimento e valorização ao trabalho realizado, que, em muitos casos, proporcionou a melhoria na educação e na saúde das famílias rurais, oferecendo momentos culturais, ampliando as redes de energia elétrica e até mesmo acelerando a abertura de estradas. “As pessoas se dedicaram e se empenharam em fazer com que a agricultura familiar e o Estado se desenvolvessem”, observou De David, que diz considerar o Projetão uma iniciativa ousada para a época e que aproximou o técnico do agricultor. “Hoje, ingressamos num momento importante no fortalecimento da economia de base familiar para além da porteira. São novos desafios, que devem ser enfrentados pela experiência e conhecimentos acumulados, que constroem a imagem e a credibilidade da Emater, e que precisamos reconhecer e valorizar”, enfatizou o presidente.

Gostou? Compartilhe