Instaurada CPI do Lixo em Carazinho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na sessão ordinária de ontem (21) foi criada a CPI do Lixo em Carazinho. O requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito foi assinado pelos vereadores, Gilnei Jarré, Leandro Adams, Élbio Esteve e Erlei Vieira.

O objetivo dos vereadores com a instauração da CPI será apurar supostas irregularidades na contratação das empresas prestadoras de serviço na coleta de resíduos sólidos domiciliares, (convencional e seletiva) e também na operação do aterro sanitário.
Segundo requerimento as supostas irregularidades se referem a utilização de veículos em desacordo com o edital, coleta realizada de forma contrária ao proposto no edital, inércia do executivo quanto a fiscalização do contrato, funcionários contratos pelas empresas com salários menores ao piso mínimo nacional, terceirização dos serviços contratados, irregularidades das empresas participantes do processo e envolvimento do prefeito municipal no processo licitatório.
O requerimento para abertura da CPI foi votado pelo plenário e recebeu 3 votos contrários e 5 favoráveis. A comissão constituída terá cinco dias para iniciar os trabalhos e nomear o presidente e o relator. 

*Rádio Gazeta

Gostou? Compartilhe