Representantes dos núcleos do Cpers/Sindicato decidiram em Assembleia Geral em Porto Alegre pela continuidade da mobilização que já dura uma semana. Professores e funcionários da rede estadual se reuniram em frente ao Palácio Piratini, na tarde de ontem (24), para chamar a atenção do governo do Estado que optou por não receber o comando de greve. Essa atitude contribuiu para a decisão dos grevistas. Dois ônibus de Passo Fundo e um de Ronda Alta com aproximadamente 110 pessoas que apoiam o movimento foram a Porto Alegre. Eles realizaram protesto de 15 minutos na BR 386, em Tio Hugo na manhã de quinta-feira. Hoje, o Cpers deverá promover uma mobilização em frente da Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro (EENAV), às 7h.
A diretora do 7º Núcleo do Cpers/Sindicato e integrante do comando de greve em Passo Fundo, Norma dos Santos Machado, que estava na Assembleia, disse que a mobilização continuará, porque o governador não recebeu o comando. “Enviamos uma auto-agenda às 16h e fomos pra frente do Palácio Piratini, mas ele não nos recebeu”, disse Norma.
Enquanto, o governo não receber os grevistas, os núcleos do Cpers farão vigílias em frente ao Palácio Piratini. O 7º Núcleo realizará essa ação, na terça-feira (29), o dia todo.
Norma disse que a avaliação do Cpers em relação à greve foi positiva. “A cada dia cresce o número de grevistas e, além disso, estamos recebendo o apoio de muitas entidades e principalmente dos estudantes”, afirmou a diretora do 7º Núcleo do Cpers.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas