Mutirão para recuperar mata ciliar é realizado em Barra Funda

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em uma ação conjunta entre a Emater/RS-Ascar, prefeitura - através das Secretarias da Agricultura, Educação e Obras - e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Barra Funda, teve início, na manhã desta quinta-feira (24), o reflorestamento de uma área de quatro hectares – sendo parte de mata ciliar - e a implantação de um arboreto em uma área cedida pela prefeitura. As atividades ocorrem numa área localizada junto à comunidade de Linha Agusso, em Barra Funda.

De acordo com o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Barra Funda, Arni Hoffmann, o projeto de reflorestar visa criar uma consciência educativa sobre a importância da preservação ambiental e, principalmente, da recuperação de uma área com pouca mata ciliar, servindo como referência para o município. “Atividades com educação ambiental vêm sendo trabalhadas há vários anos no município pelas entidades locais nas mais diversas áreas, sendo essa mais uma ação prática”, explica Hoffmann.

Participaram do evento o técnico da Emater/RS-Ascar, Arni Nelson Hoffmann, o secretário municipal da Agricultura, Gilmar Castoldi, e sua equipe, a secretária da Educação, Zilda Castoldi, o prefeito Alexandre Elias Nicolla, a diretora da Escola Municipal, Roseclei Neuhaus, além de agricultores e estudantes.

As atividades, que iniciaram nesta quinta-feira (24), seguem durante a sexta-feira (25), com a conclusão do plantio de 700 mudas de espécies nativas, típicas da região, doadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Gostou? Compartilhe